O que significa sonhar com sapo ?

Sonhar com sapo, está psicologicamente relacionado ao mito do “sapo que vira príncipe” para as mulheres, e para os homens, a necessidade ou vontade de deixar de ser um “sapo” para assumir a aparência e características do príncipe que as mulheres desejam.

sonhar-com-sapo

Assim, sonhar com esse animal está inconscientemente relacionado com o que desejamos em um companheiro, ou companheira. Muitas vezes, pode significar o medo de entrar em um relacionamento e descobrir que o aparente príncipe, é na verdade, o sapo.

Veja mais:

Para os homens, o desejo inconsciente de parecerem príncipes, pode fazer com que esse animal apareça nos sonhos. O medo de parecer um sapo, para o sexo oposto, pode criar atitudes extremadas para agradar uma parceira, e a pressão disso pode ocasionar sonhos perturbadores com o animal.

De qualquer maneira, a simbologia está relacionada com o que aparenta ser e não é, ou ainda com o que poderia ser, se houvesse um interesse em fazer mudanças profundas, seja no relacionamento ou mesmo na parte profissional.

Sonhar com sapo – Significados do sonho

Ver um sapo vivo em lago ou lagoa indica que logo receberá boas notícias e que seus amigos mais sinceros sempre estarão perto para ajudar em todos os momentos. Ver um sapo morto é sinal de que existem amigos não muito leais dispostos a fazer intrigas sobre você, desejando que se apresente negativamente para outras pessoas.

Pegar um sapo, ou vários, em sonho é prenúncio de que deve ter mais cuidado com sua saúde. A falta desse cuidado pode ocasionar reveses no futuro que afetarão também as pessoas da sua família. Também significa que ainda não existe uma preparação espiritual para vencer algumas armadilhas que surgirão.

Ver vários sapos, ou apenas um em local de pântano, pressagia problemas no amor ou com a família. Ver um sapo pulando para você tentando chegar perto, é um bom presságio de que terá sucesso em seus negócios com possibilidades de ganhar grandes somas de dinheiro.

Se o sapo estava dentro de casa é um presságio ruim que indica a existência de pessoas que desejam destruir a ventura de sua casa e também eliminar suas possibilidades de felicidade. Nesse caso, os animais estão relacionados com conspirações e inveja.

Sonhar com sapo coaxando é um augúrio de que a felicidade está muito perto e você caminha diretamente para ela, tudo isso devido às atitudes corretas que vem tomando em relação a vários aspectos da sua vida. Esse sonho também está relacionado com a necessidade de parar de dar ouvidos a fofocas e assuntos fúteis.

Ver sapos verdes em sonho é um presságio de que sua energia está muito boa favorecendo as atitudes tomadas por ouvir sua intuição. Ver um sapo pulando é prenúncio de muitas alegrias chegando, que são resultado de sua confiança e fé.

Um sapo perturbando significa que em breve irá ouvir comentários sobre alguém de seu relacionamento, como serão apenas coisas ruins é melhor não prestar atenção.

Sonhos relativos

Se você sonhou com rãs, o presságio é de que poderá contar com seus amigos leais. Ouvir as rãs coaxando indica sorte com os assuntos do coração. Pegar as rãs é prenúncio de acidente, e come-las significa uma boa saúde e elevação pessoal.