O que significa sonhar com rato ?

Sonhar com rato, geralmente causa repulsa pelo tipo de animal e o que ele representa em nossa vida acordada, porém podemos tirar muitos indícios emocionais e psicológicos dos sonhos onde esses animais aparecem.

sonhar-com-rato

Como regra geral, alertamos novamente para a percepção dos pormenores do sonho que escondem, muitas vezes, a chave para a interpretação mais específica. Analogamente, os ratos lembram sujeira, esgotos, doenças e está relacionado com o descuido e falta de higiene (lugares limpos e cuidados não atraem o bicho), por isso que sonhar com esse roedor pode estar relacionado com a necessidade de fazer uma faxina mental ou emocional.

Veja mais:

Quando percebemos a existência desse animal perto de nós a primeira reação é a de repulsa e medo, algumas vezes eles são grandes e podem parecer ameaçadores sem falar nas doenças que podem transmitir. Do que você tem medo na sua vida acordada ? Observar isso, pode ser uma boa maneira de descobrir o significado da aparição de um rato em seus sonhos.

Sonhar com rato – Significados do sonho

Ver ratos em sonho é o prenúncio de problemas que serão provocados pela existência de ciúmes ocultos. Se os bichos eram brancos é um aviso de que terá proteção de forças ocultas do bem.

Apenas ouvir os ratos, e ter conhecimento disso, mas sem vê-los é um aviso de que pode estar perdendo tempo executando tarefas sem significado, ou seja, jogando tempo fora. Como os ratos estão ligados a sentimentos de culpa e inveja, vê-los em sonho adverte para sentimentos que esteja querendo esconder e que acabam deixando seu emocional abalado.

Sonhar com muitos ratos de uma única vez, significa preocupação com alguém que possa estar fazendo mal, ou que você imagina esteja prejudicando sua vida física ou emocional. Uma boa maneira de evitar esse sentimento, é fortalecer a você mesmo com sentimentos positivos e deixar de imaginar as coisas diferentes do que elas são.

Sonhar com rato preto, indica momentos de desapontamento, engano ou ainda embaraço. Tome cuidado com suas atitudes no mundo acordado. Se o rato era branco, o presságio é de ganhos materiais de grande proporção, ou então recebimento de auxílio de fonte ou pessoa que você nem considera demasiadamente.

Correr atrás, ou procurar um rato em sonho, pressagia o surgimento de uma boa oportunidade que poderá aparecer logo. Ver o rato preso em uma ratoeira prenuncia vitória nos empreendimentos, se ela estava vazia, no entanto, é bom ter cuidado com possíveis traições.

Se você que armou a ratoeira e prendeu o bicho, significa melhora substancial nas condições de vida. Sonhar que apenas armou a ratoeira, é indício de que haverá um fim rápido das suas preocupações.

Ser mordido por rato, em sonho, dá indícios de que possa estar sendo prejudicado pela vida, talvez até tendo alguma doença boba. Pegar o animal com a mão, é prenuncio de que está tomando a frente da sua vida, não deixe nada atrapalhar isso.

Sonhas com rato morto, é um sinal de perseverança e sucesso em vários aspectos da vida. Pressagia a existência de força e atitude para passar pelas adversidades, seja confiante, mas sempre mantendo os olhos bem abertos.

Ver uma ratazana (aquelas grandes e cinzas) é um presságio de que pode haver problemas entre seus vizinhos mais próximos. Possível existência de conflitos de pouca importância.