O que significa sonhar com piscina ?

Sonhar com piscina, é geralmente sinal de coisas positivas, e como todo sonho é preciso analisar o contexto para ter uma interpretação mais significativa.

sonhar-com-piscina

Como todos os sonhos que envolvem a presença de água, normalmente significa amplidão de pensamentos e novas formas de resolver antigos problemas. Via de regra, as cores e aparência da água da piscina, serão indicadores da vertente positiva ou negativa do sonho.

Veja mais:

Por ser um local onde geralmente nos reunimos com outras pessoas, a piscina está relativamente ligada à vida social e qual tipo de atenção o sonhador dá a esse tipo de interação.

Assim, ver-se sozinho em uma piscina pode significar o medo de estar só ou ainda uma preocupação inconsciente de que os amigos estejam se afastando de seu convívio. Convém dar uma olhada nisso, na vida acordada, para que não aconteça realmente.

Sonhar com piscina – significados do sonho

Sonhar com piscina cheia é augúrio da presença de abundância na vida do sonhador. Relaciona-se a presença de bons aspectos relacionados à saúde, alegria e realizações, o início de uma nova fase de muita prosperidade e abundância que chegará em breve.

Se a piscina estava cheia e ainda for muito bonita, é augúrio de crescimento e ascensão na sociedade, indicando que deve saber aproveitar a boa fase e fazer de tudo para manter esse padrão acontecendo.

Sonhar com uma piscina vazia remete ao receio de passar por momentos de carência na vida. O vazio está relacionado à lacuna emocional que existe no sonhador em qualquer aspecto de sua vida. Pode estar relacionado a problemas de ordem financeira, indicando uma má fase na vida profissional, como também pode estar ligado a momento de afastamento do convívio com outras pessoas, seria bom reavaliar essas questões.

Se a piscina estava limpa é augúrio de ganhos financeiros que chegarão em breve. Esse dinheiro poderá vir de um aumento nos rendimentos ou ainda recebimento de herança, ou saldo de dívida que não se recorda, de qualquer maneira o dinheiro chegará inesperadamente.

Sonhar com piscina suja, no entanto, significa perdas financeiras ou ainda prejuízos e contrariedades no campo emocional. Também está relacionado à presença de amigos que não merecem a confiança do sonhador, agindo dissimuladamente e que sente inveja a ponto de criar situações onde haverá extremo prejuízo.

Ser salvo de afogamento em uma piscina é augúrio de que passará por perdas e separações mas conseguirá passar por esses revezes com sucesso. Se o sonhador que estava salvando alguém, de afogamento em piscina, o indício é que haverão oportunidades muito boas na vida.

Se for jogado em uma piscina, em sonho, é sinal de que algum problema está próximo. Se a água estava limpa conseguirá enfrentar o caso com sucesso, se estava suja é sinal de que algo mais sério pode estar a caminho.

Se o sonhador é quem jogava alguém na piscina então significa que está preocupado ou passando por um momento complicado. É bom perceber se a pessoa que foi jogada não seria a mesma causadora do desconforto.

Sonhar que está em uma piscina bonita e bem cuidada indica que está passando por momento de ascensão social. Porém, se a piscina estava suja e mal cuidada é um aviso para não se aventurar em novos empreendimentos.