O que significa sonhar com dente caindo ?

Sonhar com dente caindo pode ser bem perturbador, já que a sensação é bem desagradável e só ficamos mais tranquilos, quando acordamos e vemos que estão todos os dentes no lugar.

sonhar-com-dente-caindo

Os dentes representam a capacidade de nos alimentarmos, e são extremamente importantes na nossa aparência. Pessoas que perdem os dentes em um acidente ou com a velhice, logo tentam colocar postiços, pois uma boca sem dentes pode causar má impressão nas pessoas.

Veja mais:

Além de serem muito úteis na hora da alimentação, os dentes também servem como arma de defesa, uma mordida bem dada, pode afastar um agressor. Outro uso bem peculiar é o fato de abrirmos algumas embalagens usando os dentes, assim, eles são muito úteis em nossa vida acordada.

Eles representam duas coisas distintas: todas as pessoas a quem amamos muito, como parentes e amigos e também nossos sentimentos pessoais mais profundos, estando relacionados à nossa auto estima.

Sempre que vemos uma pessoa com dentes perfeitos e brancos, ficamos encantados. Os dentes são a primeira coisa que reparamos, já que quando cumprimentamos alguém, geralmente recebemos um sorriso. Não ter os dentes ou tê-los estragados pode afetar até mesmo a capacidade de sorrir e se relacionar com o mundo. Assim, é fácil perceber a relação deles com nosso inconsciente, por isso sonhar com dente caindo mexe com nossos sentidos.

Sonhar com dente caindo – Significados do sonho

Ver dentes que ameaçam cair em sonho é um aviso para tomar cuidado com pessoas desleais. Se apenas um pedaço do dente se foi é um prenúncio de chegada de reveses e má sorte.

Dente caindo normalmente está relacionado com a possível morte de uma pessoa de seu conhecimento ou algum parente mais próximo. Se o dente estiver caindo da boca é prenúncio de perda do poder pessoal e também de sua confiança. Dentes que caem e são cuspidos prenunciam situação desfavorável para as finanças.

Se um dente caiu e estava na sua mão, é o prenúncio de nascimento na família. Se viu todos os seus dentes caindo, é sinal de longevidade para quem sonhou. Ver os dentes quebrando em sonho, é uma indicação da necessidade de prestar atenção em assunto, ou relacionamento específico, antes que a coisa termine de forma desagradável.

Sonhos relativos a dentes

Ver uma dentadura postiça significa que receberá uma ajuda inesperada para lidar com uma situação bem complicada. Dentes obturados significam boas novas. Se foram arrancados prenunciam negócios, investimentos e oportunidades favoráveis.

Dentes podres significam possíveis problemas de saúde. Ver dentes brancos, iguais e bonitos, pressagiam felicidade e prosperidade. Dentes longos demais prenunciam uma ação legal. Dente maior que os outros é um augúrio de notícias tristes.

Ver dentes salientes é um presságio de viagens inesperadas. Pontes dentárias aconselham mais empenho no cumprimento das obrigações. Ver as raízes dos dentes em sonho, é um aviso contra empréstimo de dinheiro e jogos.

Sonhar que o dentista tirou um nervo do dente pronuncia um período de boa sorte. Escovar os dentes anuncia o afastamento de obstáculos que lhe entravavam a vida, a não ser que as cerdas tenham ficado entre os dentes, caso em que só vencerá os obstáculos depois de muita paciência e esforço. Palitar os dentes em sonho é um aviso contra amigos desleais muito próximos a você.