O que significa sonhar com cachorro ?

Sonhar com cachorro, está diretamente ligado com nossas relações familiares e o que elas representam em nossa vida atual.

sonhar-com-cachorro

Assim, ver esse animal em sonho pode significar que a pessoa que sonha atravessa momentos onde sente a proteção da família, ou ainda está tentando encontrar essa proteção, denotando o desejo de ter seus entes queridos, seus bens e a si mesmo em segurança.

Veja mais:

Como regra geral, o cachorro pode simbolizar também um complexo familiar que pode influenciar-nos. Assim, o sonhador pode ter uma maneira de agir quer seja por vício, ou apenas por hábito que traz de seus pais ou avós, refletindo fidelidade incondicional a esse tipo de padrão que pode ser inconscientemente prejudicial.

O padrão familiar simbolizado em sonho pode ter haver com o que a família representa ao sonhador, quando muitas vezes existe o reflexo na vida acordada de todas as experiências dos ancestrais, ditando a maneira como a vida deve ser.

Assim, sonhar com cachorro pode ser a manifestação de um desejo contido de se libertar desses padrões e criar uma nova vida, com novas experiências. Inconscientemente achamos que devemos ser fiéis a tudo que nossos pais ou avós viveram, e esquecemos que temos nossa individualidade e que cada tempo é diferente, assim como as experiências.

Sonhar com cachorro – significados do sonho

Ver um cão cordial ou afetuoso significa que haverão bons momentos e felicidade na companhia de amigos. Se o cachorro era bravo e estava rosnando, é augúrio de desentendimentos com os amigos ou a presença de amigos não confiáveis.

Ver um cão mordendo ou atacando indica que mantenha guarda contra enganos e malandragens malévolas, vinda de pessoa de confiança. Ouvir o latido alegre de um cachorro indica ambiente social agradável e completo reconhecimento dos méritos do sonhador.

Ouvir o latido de um cão feroz é uma prevenção contra a possibilidade de aborrecimentos relacionados a esfera legal, aconselhando a não descuidar de aspectos que tenham haver com esse tema, como declaração de impostos e outras questões.

Ver uma briga de cães em sonho é indicação de que poderá ser requisitado como juiz de alguma contenda envolvendo amigos próximos, a indicação é para se precaver e não fazer com que nenhum deles volte-se contra você.

Um cachorro de tamanho descomunal significa que estará protegido sob a guarda de um amigo muito poderoso. Quando em sonho, o cão é seu amigo ou não ataca significa que pode estar demasiado dependente de uma situação confortável e que precisa ser reavaliada para alavancar o sucesso na vida em geral.

Observar o local onde o sonho acontece é também uma maneira muito segura de entender em que parte da vida a imagem está relacionada. Assim, ver o cachorro em um ambiente residencial significa ligação com a família, se por outro lado, o cão estava em um local de trabalho, a interpretação deve se voltar para o lado profissional.

Da mesma maneira, o cachorro pode estar acompanhado de pessoas, e o comportamento delas no sonho também é um bom indício do seu significado. Ver um cão, perto de pessoas de seu convívio, indica necessidade de dar mais atenção a amigos e parentes, se o animal estava próximo a pessoas de suas relações profissionais, observe se está tudo bem no ambiente de trabalho.