O que significa sonhar com aranha ?

Sonhar com aranha, geralmente pressagia coisas boas, porém à primeira impressão, podemos ficar assustados já que elas existem de vários tamanhos e cores, e algumas são extremamente venenosas.

sonhar-com-aranha

Como sempre, pedimos que todos os elementos do sonho sejam considerados para fazer uma interpretação mais precisa e que seja realmente útil. No reino animal, as aranhas são tidas como trabalhadeiras, suas teias são um mistério para os cientistas, já que são perfeitas e magníficas.

Veja mais:

Energeticamente, a aranha está ligada com a figura de mãe e o poder feminino. Sonhos onde esses insetos apareçam refletem uma maior proximidade com problemas ou ainda um mergulho dentro dos medos da pessoa que sonhou que pode estar passando por momentos de desesperança e sentindo-se atada a alguma situação desagradável.

Sonhar com aranha – Significados do sonho

Sonhar que foi picado por uma aranha é um prenúncio de infidelidade ou ainda personalidade falsa do companheiro. A simbologia está relacionada à magoa que a situação traria relacionada com a dor e infecção que uma picada de aranha pode ocasionar.

Ver uma aranha venenosa em sonho, está relacionado a exageros de atitudes relacionadas a coisas que prejudicam sua vida e saúde, podem ser vícios ou ainda um relacionamento ou emprego ruins.

Caso tenha se visto comendo uma aranha, em sonho, significa que está assimilando o poder feminino em sua personalidade, uma indicação de que possui o controle dos acontecimentos do seu dia a dia e que não se importa em estar administrando bem toda a situação.

Caso viu-se preso em uma teia de aranha, prenuncia problemas em lidar com sua liberdade, relativos a presença de amigos que o tolhem. Conseguir libertar-se da teia, é sinal de que conseguirá se livrar dessa aparente falta de liberdade.

Ver uma aranha daquelas grandonas, em sonho, significa tranquilidade em trilhar um caminho de vida corretamente. Aranha pequena, em sonho, prenuncia necessidade de manter contato com o subconsciente para arrumar maneiras de dominar os aspectos da vida no dia a dia.

Ver-se matando uma aranha, em sonho, significa a passagem por momentos difíceis, com a possível insegurança de ver que as coisas não estão indo bem e que talvez isso seja uma maré de azar. Também está relacionado a resistência a uma atração sexual que vem surgindo há bastante tempo. Ver ovos de aranha é sinal de que ainda faltam algumas habilidades a serem desenvolvidas na vida acordada.

Ver uma aranha preta é indicação de que está sendo atormentado pelo inconsciente por causa de uma ação errada praticada recentemente. Ver uma aranha marrom prenuncia complicações relativas à saúde, ou preocupação extrema com esse assunto.

Aranha vermelha mostra que existe preocupação com a saúde de outra pessoa, ou medo de perder algum ente querido. Aranha colorida indica que está usando seu esforço para vencer os problemas da vida com criatividade.

Sonhar com aranha caranguejeira é sinal de que possui amizades de valor que estão muito próximas. Uma aranha branca simboliza que deseja estar no comando das situações. Se um homem sonha com uma aranha branca, indica que ele tem medo de se ver sendo comandado por uma mulher.