A

O que significa sonhar com cavalo ?

O significado de sonhar com cavalo deve ser interpretado de acordo com as ações executadas e observadas. Como todos os sonhos, não existe uma única interpretação já que podem existir muitas variantes como local, cores e atitudes vivenciadas no sonho.

sonhar-com-cavalo

Também podem existir nuances variadas, se a pessoa que sonhou tem contato com cavalos no dia a dia, o que pode significar apenas que não consegue se desligar dessa atividade nos momentos de descanso ou que sente-se tão ligada à personalidade desses animais que mantém a presença deles viva no subconsciente.

Sonhar com cavalo – Significado dos sonhos

Como regras gerais para a interpretação de sonhos onde figuram cavalos, podemos considerar que ver esses animais em sonho anuncia um período de maiores facilidades em termos gerais da vida.

Se sentiu medo do animal, isso significa que existe uma preocupação quanto a um documento importante ou algo de valor, que pode ter sido perdido. Se você estava montando no cavalo indica elevação de status imediata, porém se caiu ou foi jogado no chão, terá que enfrentar um rival, na pessoa de alguém que deseja lhe contrariar.

Cavalo empinando significa que existe uma resistência nos seus planos atuais. Levar um coice indica que precisa tomar com sua complacência (não agir diante das diversas situações da vida, achar que tudo está bom como está).

Ver esses animais brigando anuncia notícias perturbadoras que dizem respeito a um amigo. Cavalo sendo ferrado é prenúncio da chegada de dinheiro inesperado. Vender ou comprar os animais é uma indicação que alguma pessoa, de sua confiança, lhe enganará.

Escovar e tratar o animal traz prenúncios de especulações felizes. Se você viu um potrinho é augúrio de notícias vantajosas, principalmente se o animal foi visto com a mamãe égua. Correr ou galopar em um cavalo anuncia êxito iminente.

Ver uma manada de cavalos solta pelos campos é sinal de sucesso em novos empreendimentos, observando também a cor da maioria dos animais (veja cores dos cavalos mais abaixo).

Ver uma ferradura em sonho é presságio de boa sorte, encontrar a ferradura é sinal de fortuna e êxito, além do que você poderia esperar ou imaginar.

Sonhar com cavalo – significado das cores dos animais

Deve-se considerar igualmente a cor na interpretação de um sonho com cavalos; o significado dela modificará o sonho segundo as seguintes regras gerais:

  • Cavalo preto significa retardamentos;
  • Cinza prenuncia dificuldades;
  • Alazão ou malhado relaciona-se a confusões;
  • Marrom, relaciona-se às atividades mentais;
  • Baio ou árabe, tem haver com a vida amorosa.

Sonhos relativos

Cavalo de pau:

Ver um cavalinho de pau em sonho, tenha você montado nele ou tenha visto outra pessoa montando, prenuncia felicidade relativamente aos seus projetos pessoais.

Cavalo marinho:

Ver em sonho esse animal minúsculo, é um presságio agradável de aventuras interessantes ou viagens que serão feitas.

Ferreiro:

Se você viu um ferreiro (pessoa que trabalha com elementos de metal, produz e coloca ferraduras em cavalos), seus projetos atuais terão resultado melhor do que você espera.

Como falamos acima, se a pessoa que sonha, lida com cavalos diariamente, alguns significados podem não fazer sentido, ou serem atenuados por essa ocorrência.

You may also be interested in

Agnes
Agnes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to up