C

O que significa sonhar com cabelo ?

Sonhar com cabelo é o tipo de sonho que recebe muitas interpretações devido ao tipo de cabelo visto, e ao contexto em que estava inserido. Sonhar que está em um salão de cabeleireiro, onde seria comum ver cabelo é uma coisa, sonhar com o cabelo em um contexto estranho pode ter outros significados.

sonhar-com-cabelo

Todas as pessoas sonham todas as noites, o que acontece na maioria dos casos é que as pessoas não lembram do que viram durante as horas de sono. Porém, esse é um evento que ocorre involuntariamente e é possível fazer exercícios mentais para podermos nos lembrar dos nossos sonhos.

Significados de sonhar com cabelo

Todos os pormenores do sonho devem ser relacionados, a fim de determinar-lhe o significado.

Como regras gerais temos:

Cabelos luxuriantes e se você estava contente com sua aparência é um presságio de satisfação e progresso. Se os cabelos eram ralos, ou estavam caindo, significa surgimento de dificuldades.

Sonho onde você estava penteando ou escovando os cabelos indica a solução de uma situação aborrecida que o preocupa há bastante tempo. Sonhar que estava penteando ou escovando os cabelos de outra pessoa anuncia um pedido de auxílio de um amigo próximo.

Pentear ou arrumar os cabelos de uma pessoa do sexo oposto mostra um final feliz para os seus problemas sexuais atuais. Cortar seu cabelo ou pedir que outra pessoa corte, prenuncia vitória em uma nova aventura ou esfera de atividade.

Caso se veja cortando o cabelo de outra pessoa é uma advertência contra ciúmes que existem ocultamente. Fazer tranças no cabelo em sonho, prenuncia uma nova amizade. Trançar o cabelo de outra pessoa, porém, é uma indicação de discussão e aborrecimentos.

Enrolar ou ajeitar seu cabelo está ligado a problemas emocionais, prenunciando uma melhora nos relacionamentos conjugais ou a chegada de um novo caso de amor. Descolorir os cabelos insinua que você permite que a vaidade seja maior que seu bom senso.

Se alguém puxar seu cabelo em sonho, isso indica que você possui amigos em quem não pode confiar. Cabelos brancos são notícias tristes, mas que não envolvem luto. Passar brilhantina no cabelo ou outro produto com o intuito de alisar é prenúncio de boas perspectivas e melhoria no status.

Ter o cabelo arrancado por um cabeleireiro é um aviso contra a repetição de fofocas. Mascar a ponta do cabelo significa que você precisa dar mais atenção a seus próprios assuntos e esquecer os assuntos dos outros. Achar cabelos em qualquer outra parte do corpo onde não deveriam estar é uma promessa de aumentos constantes dos seus bens materiais.

Se alguém cortava cabelos cacheados é um presságio de mudanças chegando. De outra forma, se uma mulher sonhar com isso significa que terá um novo namorado, e se um homem sonhar isso, significa manchas em sua reputação, referentes à má escolha de amigos, importante observar seus relacionamentos pessoais.

Importante também salientar outros elementos do sonho como as cores dos cabelos e também as interações das pessoas envolvidas no sonho, se eram cordiais ou em tom de briga e discussão. De qualquer forma, para uma boa interpretação dos sonhos é preciso conhecer intimamente os pormenores, pois cada detalhe conta como diferencial no significado.

You may also be interested in

Agnes
Agnes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to up