Qual o significado de sonhar com dinheiro ?

Sonhar com dinheiro é o tipo de sonho que faz com que acordemos animados, independente do seu significado, já que em um mundo material, ter bastante dinheiro é o caminho para ter uma vida livre de preocupações e embaraços.

sonhar-com-dinheiro

Apesar de muitas pessoas alegarem que “dinheiro não traz felicidade” é fora de questão que precisamos dele para fazermos tudo na vida. A única coisa que não precisamos dispender dinheiro para fazer é respirar, e mesmo assim, para as pessoas que dependem de aparelhos para isso, têm que pagar um bom preço para continuar respirando.

Veja mais:

Sendo assim, muitas vezes o sonho com dinheiro significa a expansão do nosso subconsciente que vive em um mundo de crenças limitantes acerca de ter dinheiro mais que suficiente. Como todo sonho e, como sempre falamos, observar os detalhes do sonho ajuda bastante na interpretação de seu significado.

Sonhar com dinheiro – o que significa

A maioria dos estudiosos concorda em que dar, pagar ou emprestar dinheiro é sinal de bom augúrio em todas as situações que lhe dizem respeito. Receber dinheiro também pressagia coisas boas, desde que tenha sido ganho honestamente, significa segurança advinda do desenvolvimento dos seus recursos.

Sonhar que encontrou dinheiro é sinal de boas bênçãos, porém indica que seu sucesso financeiro virá acompanhado de algumas decepções quanto aos seus efeitos. Perder dinheiro significa o contrário, indicando que poderá haver recebimentos inesperados.

Fazer troca de dinheiro (moedas por notas, notas grandes por notas menores) indica problemas provocados por seu próprio descuido. Trocar dinheiro por moeda estrangeira significa aumento dos bens materiais.

Pedir dinheiro emprestado em sonho, indica necessidade de se precaver por meio de economias e corte nas despesas. Gastar dinheiro prenuncia golpe de sorte imprevisto. Contar ou guardar dinheiro é um prenúncio de felicidade pessoal, desde que essa ação não seja feita por sovinice.

Ver moedas falsas, em sonho, previne contra doença fácil de curar. Se as moedas eram verdadeiras o sonho indica lucros inesperados. Quanto menores e de menor valor sejam as moedas tanto maior será o lucro recebido.

Sonhar que está cometendo atos de avareza ou sovinice, ou ver pessoas avarentas e sovinas é um prenúncio infeliz para o amor e os negócios. Emitir e assinar um cheque sem fundos significa que pode estar alimentando algum sentimento de culpa.

Ver moedas escorrendo pelas mãos é um aviso de que pode estar desperdiçando seu tempo com coisas sem importância. Sonhar que não conseguiu entrar em algum lugar por não possuir dinheiro para pagar a entrada, significa frustrações na vida.

Entrar em um banco para depositar dinheiro, prenuncia segurança na vida consciente. O depósito também pode significar bloqueios emocionais referente a outras pessoas. Fazer um investimento, em sonho, representa uma despesa de algum tipo, na qual há sempre um possível elemento de risco.

Sonhar com dívidas pode ser uma maneira do subconsciente lhe dizer que está em dívida com você mesmo em algum aspecto da vida, ou então uma culpa referente a não dar a devida atenção às pessoas que você ama. Sonhar com remuneração ou salário é um sonho diretamente ligado com seu potencial pessoal.