O que significa sonhar com morte ?

Sonhar com morte é muito comum e assusta muita gente, já que a maioria das pessoas acredita que seja um mau presságio, quando na verdade, não é. Na maioria dos lugares onde a morte está representada, ela se apresenta como um renascimento ou renovação. Por isso que a carta do tarô, que a simboliza, é um indício de boas novas.

sonhar-com-morte

Dessa maneira, como em todos os sonhos, os pormenores são importantes para uma melhor interpretação. Veja abaixo os vários significados que sonhar com a morte pode ter.

Veja mais:

Sonhar com morte – significado do sonho

Sonhar que está morto é um presságio de libertação de todas as suas preocupações e doenças. Se estava conversando com uma pessoa morta, receberá boas notícias em breve. Sonhar muitas vezes com a morte prenuncia nascimento.

Saber que está próximo de uma pessoa morta mas não conseguir identificar, significa recebimento de uma herança que não necessariamente seja sua, mas que o beneficiará de alguma forma.

Ler os dizeres de uma lápide com nome de pessoa de nosso conhecimento indica que seria bom pensar na personalidade dessa pessoa e mudar as características existentes nela, no seu comportamento. Se houve tristeza ao ler a lápide, tente se lembrar sobre como você se relaciona com essa pessoa ou o que ela representa na sua vida. Pergunte-se se poderia ser alguém mais presente nesse relacionamento.

Ver uma cripta em sonho onde pode-se enxergar os caixões dentro do local, indica que você pode estar vendo as mudanças que precisa realizar em sua vida mas não consegue romper com o passado e tomar as atitudes necessárias.

Sonhar com enterro não significa morte de alguém. Ver-se andando em um cemitério em direção a algum túmulo indica uma preparação inconsciente para uma mudança importante em sua vida. Ver o caixão descer na cova pode indicar uma mudança que acontecerá antes do que você imagina.

Se no sonho você estava sendo enterrado, relacione com seu momento de vida. A morte simboliza o novo, geralmente sonhar que está morto sugere estar passando por um período de mudança muito importante (casamento, divórcio, mudança de classe social, etc).

Sonhos com uma sentença de morte ou com uma execução contêm símbolos dramáticos que indicam necessidade de mudar algum elemento da vida do sonhador. Interpretação semelhante tem o sonho onde se vivencia ou se solicita uma eutanásia (desligamento de aparelhos de uma pessoa doente, ou uma morte assistida). Nesse caso talvez o sonhador esteja precisando que a alteração necessário seja feita.

Expressar violência nos sonhos, através do ato de matar alguém ou através da participação em um massacre, pode indicar muita raiva atuando na vida. Analise e perceba se existe alguém ou alguma situação com a qual não esteja agradável.

Se estava em um velório em sonho, é um sinal de que não se quer abrir mão do passado, ou sente que o que passou está tomando conta da sua vida. Repare nos sentimentos ao estar presente no velório, se sentiu culpa ou arrependimento pode ser que precise prestar mais atenção a algum problema na sua vida.