C

O que significa sonhar com cemitério

Sonhar com cemitério, sempre deixa as pessoas agitadas devido às circunstâncias tristes que remetem esse lugar. Não conseguimos pensar no cemitério como um local do último descanso, apenas sabemos que nossos entes queridos um dia descansarão da mesma maneira.

sonhar-com-cemiterio

Sempre precisamos lembrar que sonhos alusivos à morte, de alguma maneira estão ligados à mudanças, e não necessariamente à morte física do sonhador ou de alguém próximo. Essas alterações podem estar relacionadas com qualquer aspecto da vida, por isso é preciso saber os detalhes do sonho para uma melhor interpretação.

Como seres humanos tememos o momento de nossa morte, mas essa é a única maneira que nosso subconsciente consegue entender que é preciso dar fim a um ciclo e iniciar outro. Não existe alusão melhor à mudança do que a morte. Algumas pessoas costumam dizer quando mudam sua maneira de ser: “Aquele fulano que fazia tal coisa, morreu”. Uma metáfora que indica término de uma pessoa e início de outra.

Sonhar com cemitério – significado do sonho

Sonhos onde aparecem cemitérios bem cuidados, significam felicidade e prosperidade no futuro. Tente lembrar-se as lápides nos túmulos estavam nítidas ou borradas, quanto mais claro estavam os detalhes, maiores as venturas na vida acordada.

Se, por outro lado, o cemitério estava com ar de abandono é bom prevenir-se contra alguns embaraços e apuros que poderão surgir. Caminhar em direção a um jazigo indica que sua mente subconsciente está preparando uma mudança.

Ver o nome de alguém conhecido em uma lápide remete à maneira como está se relacionando com essa pessoa em vida, se sentiu tristeza ao ver o nome dela ali, procure entender o que ela representa para você. Esse tipo de sonho pode sugerir um remorso ou culpa por não dar mais atenção a essa pessoa.

Sonhar com uma cripta (construções onde se colocam os caixões de vários membros da mesma família), onde é possível olhar de fora e ver os caixões arruinados dentro, significa que sabe inconscientemente, as mudanças que precisa praticar, mas prefere ficar observando ao invés de agir.

Se viu a ação de um coveiro em sonho, é possível que ele represente uma figura de poder na vida desperta, alguém que esteja exercendo uma tarefa necessária e difícil para o que não podem faze-la. Talvez você seja o coveiro, carregando um fardo pesado de responsabilidade. Se o coveiro guiava você e o cortejo em direção ao túmulo, o sonho pode refletir um período de mudança que está ficando próximo.

Perceba os detalhes do sonho e veja se havia a presença de flores nos túmulos, cores vibrantes e alegres prenunciam mudanças rápidas na rotina do seu dia a dia. Se os tons das flores eram incomuns como azul, cinza ou verde (cores que geralmente não são de flores), uma notícia boa de alguém próximo a você está a caminho.

Sonhar com o enterro de um cônjuge, que não existe na vida desperta, significa ligeira preocupação com o sentimento de solidão do dia a dia. Caso tenha um relacionamento, pode significar falta de compreensão do seu parceiro(a).

You may also be interested in

Agnes
Agnes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to up