O que significa sonhar com fogo ?

Saber o significado de sonhar com fogo, poderá ajudar a esclarecer porque nos sentimentos ameaçados quando esse elemento destruidor surge em nossa hora de descanso.

sonhar-com-fogo

Quando pensamos no fogo como agente destruidor, esquecemos de lembrar que ele pode destruir coisas materiais e também energéticas nos ajudando a limpar nossa energia e nos despedirmos de atitudes e coisas do passado que são prejudiciais para nossa vida.

Veja mais:

Em qualquer ciclo espiritual ou religioso o fogo significa purificação, ou seja, limpar tudo que possa haver de ruim e nos tornarmos pessoas melhores e mais bem sucedidas. Assim, sonhar com fogo pode ter significados bem diferentes, dependendo do contexto do sonho.

Se você consegue enxergar o fogo apenas como um agente destruidor, sonhar com ele pode ser uma maneira do seu subconsciente avivar essa imagem ou então mostrar que ele também pode servir para melhorar seu atual estado mental e físico.

Sonhar com fogo – significado dos sonhos

Como em todo sonho, é preciso analisar todos os detalhes da ação que acontece no sonho. Prestar atenção em cores, ações e ambientes ajudará a conseguir uma interpretação mais precisa do que foi sonhado.

Basicamente podemos determinar alguns significados para sonhar com fogo:

O fogo pressagia aflição iminente quando você se sente queimado; caso contrário terá boas notícias novas. Ver um edifício ou casa em chamas indica que algum amigo ou parente precisa de ajuda breve.

Se estiver fazendo uma fogueira ou deixou seu fogo mais vivo, é sinal de que terá uma aventura romântica interessante. Apagar o fogo ou conseguir fugir de um prédio em chamas indica que você terá êxito finalmente, mesmo que tenha passado por muitas turbulências.

Fogo tranquilo na lareira pressagia contentamento. Sonha que está incendiando uma casa, edifício ou alguma outra coisa de valor, indica que não controla bem seu temperamento e por isso precisa estar preparado para arcar com as consequências.

Um fogo grande, porém bem contido na lareira, indica que terá esperanças em tempo de desânimo geral. Sonhar com um incêndio incontrolável e completamente destruidor, que se propaga rapidamente indica que a parte emocional não está controlada e que não está dando atenção à coerção e à censura.

Se, por outro lado, você estava conseguindo controlar as chamas é sinal de que está tendo controle sobre sua parte emocional, mesmo que tenha dúvida disso enquanto está acordado. Um incêndio que destrua um edifício completo ou apenas uma parte significa que está passando por uma paixão perturbadora.

Apagar o fogo de uma vela em sonho, significa o fim de algo em sua vida, pode ser um romance ou alguma fase que estava passando e que não precisa mais passar. Em alguns sonhos os homens aparecem apagando o fogo com sua urina, isso é um sinal de que está rejeitando alguma mensagem que está envolvida com valores morais de outra pessoa.

Sonhar com o fogo produzindo objetos (como armas e ferramentas em uma forja) pode significar mais de uma coisa: se você é alguém criativo e está para começar um novo projeto, ou que sua criatividade e parte de sua energia deveriam estar sendo usadas de uma maneira mais efetiva.