Qual o significado de sonhar com peixe ?

Quando sonhar com peixe procure se lembrar de todos os pormenores para conseguir interpretar os sinais mais claros. Sonhar com animais, está ligado à nossa própria maneira de proceder em nossa vida, assim quando sonhamos com animais ferozes podemos, na verdade, estarmos insatisfeitos com alguma coisa que nos deixa furiosos.

sonhar-com-peixe

Devemos lembrar que peixes vivem na água, assim, reparar na situação desse elemento no sonho ajudará a interpretar melhor. Alguns estudiosos fazem ligação do peixe com o Cristianismo (devido à profissão principal de alguns apóstolos ser a pesca), isso imprime um forte fator emocional ao sonho.

Veja mais:

Peixes também é um signo do Zodíaco e considerado um símbolo fálico. Relacionando o animal com seu ambiente (água), podemos especular em fatores emocionais ligados à vida afetiva.

Sonhar com peixe – significado do sonho

Como sempre todos os fatores envolvidos no sonho devem ser analisados, cores, a presença de luz ou sombra, e as ações que são praticadas, porém como regra geral para sonhos com peixes temos:

Sonhos em que os peixes estão nadando livremente em águas claras é presságio de fortuna e poder pessoal. Se estava pescando em águas claras e via os peixes morderem a isca, indica que descobrirá ou ficará sabendo de coisas que podem ser utilizadas com vantagens.

Peixes mortos em seu habitat natural ou em um supermercado ou peixaria significa decepções e desânimos à vista. Se você apanhou um peixe é sinal de êxito em empreendimentos.

Se o peixe estava movimentando as escamas, espere a libertação de responsabilidades que o deixam preocupado. Se viu carpas em um sonho, é sinal de que não deve se sujeitar a críticas por atos inconsiderados.

Comer peixe (menos a carpa) é considerado um bom presságio para seus atuais empreendimentos. Se havia uma rede de pescar no sonho e estava vazia, significa que terá alguns revezes pela frente. Se a rede estava cheia terá êxito. Se ela estava rasgada terá decepções, porém se apesar dos rasgos estava com peixes dentro terá um êxito por tempo limitado.

Peixes dourados ou tropicais em aquários ou piscinas indicam prazeres efêmeros. Colocar a isca em um anzol é prenúncio de um caso de amor apaixonado. Se viu um anzol enganchado em qualquer parte do corpo adverte contra conhecidos decepcionantes.

Ver uma quantidade de peixe em um prato , tais como salmão e truta (que são raros) indica um aumento de atividade e prestígio social. Se sonhou que estava tentando segurar um peixe que está se debatendo para escapar significa que terá uma nova ligação emocional.

Ver peixes completamente podres são uma exceção à regra dos peixes mortos, e significa um súbito e grande aumento no rendimentos.

Usar peixes pequenininhos como isca, significa ser reconhecido agradavelmente pelos colegas em geral. Se você os apanhou com as mãos , é um prenúncio de êxito e sorte com o sexo oposto.

Sonhar com um aquário pode insinuar uma situação emocional muito contida ou tediosa. Ver um polvo em sonho sugere envolvimento com vários empreendimentos, atividades ou negócios paralelos. Ver uma enguia significa relações falsas e ardilosas. Ver um girino indica que acontecerá algum tipo de transformação na sua vida.